Clique nos links abaixo

VOCÊ ESTÁ OUVINDO - RÁDIO PORTAL FM 87,9 CATARIINA - CEARÁ. ONLINE - CONTATO (88) 3556-1106

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Câmara Municipal de Catarina convoca sessão extraordinária para votar projeto de lei que cria o Cartão Mais Renda (Bolsa Família Municipal)

Por - Diomar Araújo

Uma sessão extraordinária foi convocada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Catarina para esta sexta-feira, dia 28, às 16 horas. Em pauta para votação extraordinária, está o projeto de lei oriundo do Poder Executivo Municipal para a criação do Cartão Mais Renda (Bolsa Família Municipal) que beneficiará no inicio da gestão do prefeito eleito Dr. Rafael Paes de Andrade, 350 famílias em situação vulnerável  com R$ 100,00 (cem reais) mensais. 

O objetivo é criar mil cartões durante sua administração.

No Ceará, menina de 12 anos morre eletrocutada ao cantar em igreja

Menina chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.
Garota usava o microfone da igreja para cantar hino.


Uma menina de 12 anos morreu ao receber uma descarga elétrica enquanto cantava em uma igreja no município de Tarrafas, a 458 km de Fortaleza, na noite de terça-feira (25). Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a menina chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital municipal de Tarrafas.

De acordo com o CPI, o acidente ocorreu por volta de 20h20. A garota usava o microfone da igreja para cantar um hino evangélico quando foi eletrocutada. O corpo da menina foi levada para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar foi acionada e acompanha o caso.

Militares apreendem pedra de Crack com marca do PCC em Iguatu

foto - Alex Santana

A dupla e a droga apreendida foram apresentados na DRI -
No início da tarde desta quarta-feira,26, aPolícia Civil através do Sargento Lopes e da Inspetora Patrícia e com o apoio de militares do Ronda do Quarteirão conseguiram prender uma dupla com duas pedras de crack.

A prisão aconteceu nas proximidades da estação ferroviária de Iguatu por volta das 12h50min. segundo informações dos militares os dois acusados transitavam próximos a rodoviária quando perceberam que estavam seguidos por militares civis, rapidamente uma perseguição teve início nas ruas da cidade. 

Um equipe do Ronda do Quarteirão foi acionada e conseguiram prender o Erandir Delfino Gomes e um menor que ainda não foi identificado, ambos afirmam que são de Orós e lá receberam a droga que seria entregue a uma pessoa no CRI.
Destaque para a identificação da sigla do PCC , grupo criminoso do Primeiro Comando da Capital que foi encontrado em uma das pedras de crack.

Novo livro do professor Reno Feitosa

O Professor Reno Feitosa, Coordenador do Curso de Direito da URCA, lançará em maio seu terceiro livro sobre Direito Penal, cujo título é “Crítica da Historicidade Jurídico-Penal”, desta vez pela Editora ABC. Trata-se de uma análise epistemológica da ciência do direito penal na qual o Professor Reno Feitosa lança uma crítica ao historicismo jurídico, tanto do Idealismo Alemão quanto do Positivismo Francês, e propõe um novo historicismo baseado no criticismo da Escola de Frankfurt e no método fenomenológico de Martin Heidegger. 
 
O objetivo da obra é questionar a razão pela qual a “História” na ciência jurídica, é subtraída do contexto humano e levada para as hipóteses metafísicas ou causalistas, assim como as possibilidades de uma “consciência histórica” são alijadas da análise científica do direito penal, transformando a ciência jurídica num culto ao tecnicismo e ao formalismo, em detrimento das possibilidades de se estabelecer um direito penal efetivamente humanista e libertário.O Prefácio do livro é do Professor Newton Menezes de Albuquerque da Universidade Federal do Ceará.
 
O Professor Reno Feitosa tem outros dois livros lançados pela Editora Juruá, com circulação nacional, “Epistemologia Quântica e Direito Penal” e “Teoria Geral do Direito Penal – Vol. 01”, que podem ser comprados pelos sites das melhores livrarias Jurídicas do País. 
 
Fonte - Blog do Tarso Araújo




Deputado Danniel Oliveira concede entrevista ao programa Direto da Redação com Diomar Araújo e Vanessa Menezes, na Radio Portal FM.



Reportagem – Diomar Araújo
 No dia 24 de dezembro, às 13h, o Deputado Estadual Danniel Oliveira (PMDB) participou do programa Direto da Redação, com Diomar Araújo e Vanessa Menezes, pela Rádio Portal FM de Catarina. O deputado destacou seus projetos e mais de 80 emendas apresentadas e aprovadas na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, em dois anos de atuação do parlamentar.

 Durante entrevista, Danniel Oliveira não poupou elogios à administração do prefeito de Catarina Dr. Jefferson Paes de Andrade. Na oportunidade o deputado disse que a liberdade democrática da população de Catarina se deu em 1º de Janeiro de 2005, quando Dr. Jefferson deu inicio a vida pública como prefeito de Catarina. 

Ao finalizar sua participação no programa Direto da Redação, o deputado foi claro e objetivo ao renovar seus compromissos com a população catarinense principalmente com Dr. Jefferson e Dr. Rafael prefeito eleito da cidade. 

Ao finalizar sua participação no programa Direto da Redação, Danniel Oliveira agradeceu a população de Catarina pela expressiva votação que ele obteve nas eleições de 2010, e disse que é muito grato por tudo. No final ele desejou a todos um feliz natal e um próspero ano novo.

Ouça aqui a entrevista.

Homicídio à bala em Catarina, a vítima foi um ex-presidiário


Vitima Antonio Vilmar , vulgo Dodô, 24 anos de idade

Reportagem e foto – Diomar Araújo

No final da tarde de ontem, terça-feira (25) o corpo de um jovem foi encontrado em óbito num terreno baldio próximo a torre de televisão na localidade de Canafistula em Catarina. De acordo com informações de familiares da vitima,  trata-se de Antonio Vilmar , vulgo Dodô, 24 anos de idade, residente  no Bairro Lagoinha em Catarina.

Segundo informações do chefe do Destacamento de Policia Militar de Catarina, Sargento PM Willian, a vitima sofreu quatro disparos de arma de fogo.  O rabecão de Tauá  já foi acionado e o corpo será encaminhado ao IML de Iguatu.

Familiares da vitima disseram a  reportagem do Blog do Diomar Araujo, que o Dodô já vinha sofrendo ameaças. Ele saiu da cadeia pública de Tauá a cerca de um mês.

A  policia não repassou mais informações para não atrapalhar as investigações.  O caso já foi encaminhado a  14ª Delegacia de Policia Civil de Tauá.



 Corpo encontrado carbonizado em Catarina.

Já na localidade de Figueiredo, zona rural do município de Catarina, foi encontrado um corpo carbonizado. De acordo com informações da Policia Militar local, o  agricultor Francisco Pedrosa de Oliveira, 56 anos de idade, residente na Vila Figueiredo, teria passado o dia bebendo na companhia de um amigo, e já no final da tarde de ontem, em sua residência, sozinho,  teria acendido um cigarro, acabou dormindo quando o cigarro caiu sobre o colchão em que o mesmo estaria deitado quando as chamas se alastraram e o agricultor acabou morrendo carbonizado. 

O corpo do agricultor Francisco Pedrosa de Oliveira, foi encaminhado para o IML de Iguatu.

 

Juíza eleitoral de Icó diploma vereador Evandro Juvino para próxima legislatura

A juíza da 15ª Zona Eleitoral de Icó, Lia Sammia Moreira, diplomou, na tarde desta terça-feira [25], o vereador reeleito Francisco Evandro de Araújo [PSD].
A entrega do diploma, ocorrido após a data da solenidade oficial, no último dia 19, aconteceu após o  ministro do Tribunal Superior Eleitoral [TSE], Dias Toffoli, reconsiderar seu julgamento e validar os votos do ex-presidente da Câmara Municipal.
A decisão de diplomação foi dada pelo TSE ainda nesta terça. Com a oficialização do ato, a composição do Legislativo icoense muda, com a saída de Cleudiberto Dantas da Silva [PT] para a entrada do pessedista.


HISTÓRICO Na mais recente decisão, do último dia 19, o ministro do TSE fez um histórico do processo do recurso, que foi interposto pelo Ministério Público Eleitoral à Corte superior eleitoral após decisão do TRE-CE. Diz ele que "Assiste razão ao agravante quanto à intempestividade do recurso especial interposto pelo Parquet, em virtude da incidência da Súmula nº 418/STJ: 'É inadmissível o recurso especial interposto antes da publicação do acórdão dos embargos de declaração, sem posterior ratificação'."

Toffoli utiliza a jurisprudência do STJ e STF para resguardar a argumentação em favor do agravo e diz que "o recurso não ratificado não pode ser conhecido, porquanto, no momento da sua interposição, a instância ordinária ainda não havia se exaurido, pois pendentes de julgamento os embargos de declaração opostos pela outra parte".

Finaliza o ministro que "ante o exposto, reconsidero a decisão de fls. 224-229, nos termos do art. 36, § 9º, do RITSE, e nego seguimento ao recurso especial, com base no art. 36, § 6º, do mesmo regimento". Ao negar o Recurso Especial Eleitoral, mantém-se a candidatura de  Francisco Evandro de Araújo [PSD], que obteve  1.303 votos no dia 7 de outubro, e confirma o retorno do mesmo à Casa.

* Com informações da Justiça, do blog do advgado Fabrício Moreira e imagem da rede social Facebook

CE tem terceiro maior número de prefeitos investigados pela PF

Maranhão é o Estado onde a PF mais trabalha, com um acervo de 644 inquéritos relativos a fraudes em gestões municipais, seguido da Bahia e do Ceará
O Ceará é o terceiro estado do País com mais inquéritos abertos pela Polícia Federal para investigar denúncias de corrupção, desvio de dinheiro e irregularidades com os recursos públicos. São 296 inquéritos, segundo reportagem do Jornal O Estado de São Paulo.

O município de Amontada, na Região Norte do Estado, é citado como um dos investigados pela má aplicação do dinheiro público. Em todo o Brasil, a Polícia Federal tem mais de três mil inquéritos abertos para apurar as denúncias contra e ex e atuais prefeitos.

De acordo com os dados oficiais da Polícia Fedeal, o Maranhão é o Estado com mais investigações por corrupção e má aplicação das verbas públicas: o estado tem, atualmente, 644 inquéritos relativos a fraudes em gestões municipais.

Governo reajusta salário mínimo para R$ 678 a partir de janeiro

Brasília - O valor do salário mínimo será R$ 678 a partir do dia 1° de janeiro de 2013. O anúncio foi feito hoje (24) e o decreto será publicado no Diário Oficial da União da próxima quarta-feira (26). Atualmente, o salário mínimo é R$ 622.

De acordo com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que fez o anúncio a pedido da presidenta Dilma Rousseff, o reajuste, de cerca de 9%, considerou “a variação real do crescimento” e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

“Ela [Dilma] fez questão de que isso ocorresse hoje, na véspera do Natal”, disse a ministra. A proposta da Lei Orçamentária de 2013 previa o mínimo em R$ 674,96 a partir de janeiro.
Além do reajuste do salário mínimo, o governo anunciou hoje a isenção de imposto de renda sobre a participação nos lucros e resultados de até R$ 6 mil e escalonamento de alíquotas para benefícios acima desse valor.

Filho mata mototaxista para vingar morte do pai em Jaguaribe

Dois crimes movimentaram a manhã de Natal da população da cidade de Jaguaribe nesta terça-feira (25). O filho de um homem que foi morto por volta das 5h30 é suspeito de ter matado um mototaxista que era pai do acusado de ter assassinado a primeira vítima, segundo o inspetor Arison Gonzaga, da Polícia Civil.

A polícia afirmou que o primeiro homicídio aconteceu na zona rural do município, quando a vítima identificada como Francisco Granja Diógenes, de 51 anos, foi atingida por três disparos. De acordo com o inspetor, um homem chegou em uma motocicleta e atirou contra a vítima.
Arison Gongaga ressaltou que Francisco Diógenes já havia sofrido uma tentativa de homicídio há 25 anos, no estado do Pará, e o acusado de tentar praticar o crime teria sido Idelfonso Maia Cunha, o Mainha. A polícia, porém, não confirmou se há alguma relação entre essa tentativa de assassinato e o homicídio registrado nesta terça.

Três horas após o primeiro crime, um mototaxista também foi alvejado com três tiros em frente a um estabelecimento comercial na cidade. O inspetor da Polícia Civil revelou que testemunhas contaram que o assassino pediu para os clientes do comércio de afastarem e efetuou os disparos.

“Algumas testemunhas explicaram que, antes do acusado atirar, ele disse a seguinte frase: ‘Teu filho agora vai sentir o que estou sentindo’”, destacou o inspetor. A polícia foi atrás do filho de Francisco Diógenes suspeito de matar o mototaxista, mas ele está foragido.

Secretaria das Cidades e mais três concursos no Ceará

As inscrições vão até janeiro de 2013, e os salários chegam a R$ 7.500. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade em vagas por todo o Estado

Estão abertas as inscrições do concurso público da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, para 44 vagas. Além desse concurso, no Ceará, há ainda a seleção do Conselho Regional de Farmácia e das Prefeituras de Apuiarés e Brejo Santo, totalizando 1.736 vagas nos quatro certames.

Na Secretaria das Cidades, as vagas, todas para nível superior, serão para a carreira de Gestão Territorial Urbana, distribuídas em dois cargos: analista de desenvolvimento urbano (28 vagas) e analista de desenvolvimento organizacional (16 vagas). A remuneração inicial é de R$ 1.076,74.

Poderão participar do concurso os graduados em arquitetura, engenharia civil, agronomia, serviço social, sociologia e geografia, na disputa pelas vagas de analista de desenvolvimento urbano. Às vagas de analista de desenvolvimento organizacional poderão concorrer graduados em administração, ciências contábeis, economia, estatística, psicologia e tecnologia da informação.

As inscrições devem ser realizadas até 20 de janeiro de 2013 pelo site www.funcab.org ou presencialmente no posto de atendimento instalado na Rua Nunes Valente, 809, Meireles, no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h, de segunda à sexta-feira, exceto feriados.

CBF altera ordem dos jogos e Fortaleza faz partida inaugural na Arena Castelão

Fortaleza faz partida preliminar na rodada dupla da Arena Castelão (Foto: Deivyson Teixeira)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a ordem dos jogos da rodada dupla na Arena Castelão. Agora, o Fortaleza faz a preliminar contra o Sport e, em seguida, o Ceará enfrenta o Bahia.

A programação foi invertida a pedido da TV Globo/NE, mas os horários foram mantidos. A primeira partida do dia 27 de janeiro será entre Fortaleza e Sport, às 16h (horário local). Às 18h, Ceará e Bahia fazem o segundo jogo no estádio.

A tabela dos jogos da Copa do Nordeste 2013 no site da CBF já foi alterada. Enquanto a temporada não começa, Fortaleza e Ceará continuam reforçando suas equipes e definindo os elencos para o próximo ano.

Lei seca no natal - Número de autuações é 96% maior

Com relação às prisões pela lei mais rígida, a PRE efetuou dez neste feriado; no ano passado foram apenas duas

O retorno dos veículos que saíram da cidade durante o feriado natalino foi considerado tranquilo pela Polícia Militar. Os horários de maior movimentação foram no período da tarde desta terça-feira 
 
Um aumento de 96% no número de motoristas autuados na Lei Seca durante o feriado do Natal nas rodovias estaduais. Segundo o comandante da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), coronel Túlio Studart, neste ano, foram 143 pessoas flagradas com nível de álcool superior ao permitido nas vias, já em 2011, este quantitativo correspondeu a 63.

Ele analisa positivamente o resultado e atribui o aumento à ampliação dos meios de prova. "O endurecimento da Lei foi positivo. Antes, nós flagrávamos motoristas alcoolizados, porém, se ele se recusasse a fazer o bafômetro, só poderíamos aplicar uma medida administrativa. Hoje podemos utilizar vídeos, testemunhas e depoimentos para comprovar a infração".

Para Studart, hoje o bafômetro será usado mais como uma contraprova, depois que todos os outros meios atestarem a infração. "A ampliação dos meios de prova nos ajudou bastante. Mas não podemos esquecer da importância das campanhas educativas com relação à direção e álcool, além do aumento do valor pecuniário, que fazem o motorista pensar melhor antes de beber e dirigir".

Já os números da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em relação à Lei Seca, apontam dez prisões pela norma desde o início da operação, que data do último dia 21. O balanço definitivo só será divulgado hoje, no período da manhã.

Estradas - Balanço aponta 13 mortes no feriado

Vinte e dois acidentes foram registrados nas estradas cearenses nas últimas 24 horas, deixando um saldo de uma pessoa morta e outras 12 feridas. No balanço geral das autoridades, entre a noite de sexta-feira e as 19 horas de ontem, foram registrados 79 acidentes nas estradas que cortam o Ceará, totalizando 13 mortos e 57 pessoas feridas.

O último desastre com morte ocorreu no Município de Irauçuba, na região Norte do Estado (168Km de Fortaleza). Conforme a Polícia, a vítima foi identificada como o agricultor José Antônio Alves, 53.

A vítima teria caído de sua motocicleta e sofreu traumatismo craniano, tendo morte instantânea. O corpo foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense (Pefoce) da cidade de Sobral, onde foi necropsiado. O maior número de acidentes ocorreu nas rodovias estaduais, onde foram registrados 11 dos 22 acidentes. Duas pessoas sofreram ferimentos graves e estão hospitalizadas no Interior.

Ainda no feriadão, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizou diversas blitze nas CEs em conjunto com equipes de fiscais do Detran. Mais de uma centena de veículos já haviam sido apreendidos até a manhã da última segunda-feira.

Os policiais também estão utilizando bafômetros e radares, além de cães farejadores de drogas e armas de fogo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia registrado até a noite passada, um total de 54 desastres, com dez mortos e 32 feridos. A maior atenção dos integrantes do órgão era o tráfego intenso nas BRs 116 e 222.

Novo Oriente - Trânsito recebe fiscalização

Cenas como essas são comuns nos municípios dos Sertões dos Inhamuns. Capacete não é usado pela maioria dos motociclistas nos municípios desta região e não é cobrado pelas autoridades de segurança.
 
Após a sucessiva ocorrência de acidentes na cidade e nas estradas que ligam este município à região, as autoridades de segurança decidiram exigir o cumprimento do Código de Trânsito em Novo Oriente. Em apenas dois dias, nesta semana, quatro pessoas foram vítimas de acidentes com motocicletas na cidade. Os infratores serão autuados e o veículo apreendido, conforme portaria expedida pela juíza Daniele Lima da Rocha, no último dia 20. De acordo com as autoridades locais, os maiores problemas são registrados com os condutores de motocicletas e as maiores infrações dizem respeito ao não uso do capacete, alta velocidade e uso de bebidas alcoólicas.

O delegado de Polícia Civil, Jefferson Custódio, que assumiu recentemente o comando do órgão no município, atribui os problemas no trânsito como os maiores em Novo Oriente, em termos de segurança pública.

Afirma que a problemática será tratada com firmeza e rigor, além de aplicada a todos os condutores, independente da profissão e influência política.

"Faremos valer a Lei para todos aqui em Novo Oriente, onde os problemas no trânsito são sérios. Pelos relatos e ocorrências registradas, percebo que, inicialmente, é o maior problema na cidade", analisa o delegado.

O delegado ressalta que, para as ações de fiscalização, contará com o apoio da Polícia Militar e as duas instituições atuarão em conjunto, posto que a Delegacia de Polícia Civil local conta com apenas um escrivão em seu quadro. Informa que terá o apoio do novo gestor municipal.

Santo Amaro da Purificação se despede da matriarca Dona Canô

A matriarca morreu na manhã de Natal. A família já esperava pelo pior. Tanto que não fez a tradicional ceia

Salvador. Pelo Brasil afora e em parte do mundo, Dona Canô ficou célebre como a mãe da cantora Maria Bethânia, do compositor e cantor Caetano Veloso e da escritora Mabel Velloso. Entretanto, em Santo Amaro da Purificação, a situação se invertia: eles é que eram conhecidos como os filhos da carismática e estimada Claudionor Viana Teles Velloso.

Ontem pela manhã, ela morreu em sua casa, na cidade localizada no Recôncavo Baiano a 67 Km de Salvador. A matriarca de 105 anos esteve internada na Unidade Cardiovascular Intensiva do Hospital São Rafael, em Salvador, até a última sexta-feira (21). Na ocasião, Dona Canô havia sofrido um ataque isquêmico cerebral, que provoca redução do fluxo de sangue nas artérias do cérebro.

O velório foi realizado a partir das 19 horas (de Brasília), de ontem, no Memorial Caetano Veloso. O enterro acontecerá hoje, às 10 horas, na cidade.

Canô sempre simbolizou alegria e viveu rodeada de muita gente. Quando se casou com José Teles Velloso - morto em 13 de dezembro de 1983, aos 82 anos -, que não gostava de festas, foi morar com mais de 20 pessoas na casa da família dele.

Em Santo Amaro, constantemente recebeu muita gente em sua casa branca de janelas e portas azuis, onde atendia visitantes de toda espécie e origem, curiosos, fãs de seus filhos e dela também, com a mesma simpatia com que reunia os inúmeros amigos em festas embaladas por boa música, histórias, memórias, serestas na varanda, carurus de 5 mil quiabos e outros atrativos.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

ASSASSINATO À BALA EM PARAMBU

Mais uma tragédia foi registrada no municipio de Parambu,com uma pessoa assassinada e mais duas ficando feridas.O fato aconteceu no inicio da noite dessa segunda-feira,24,na Churrascaria G,localizada na entrada da cidade de Parambu.Um homem,encapuzado,chegou ao local em uma moto,puxou uma arma e efetuou vários disparos em direção a uma mesa,onde estavam várias pessoas se divertindo.O alvo principal do atirador era Wilson Tadey Menezes Siqueira,(foto),29 anos,natural de Parambu,mas que residia em petrolina,no Estado de Permnambuco.
 
Wilson trabalhava no ramo de crediário e cestas básicas e era filho do ex- vereador Ageu Siqueira.Ele foi atingido com dois tiros,sendo que um deles atingiu a nuca,provocando sua morte.Somente no inicio da manhã dessa terça-feira,25,é que o corpo de Wilson foi levado para o exame de necrópsia na unidade da pericia forense de Canindé.
Também foram atingidos no local,Mauricio Rodrigues Carvalho Junior,39 anos,natural de Petrolina,policial civil do Estado de Pernambuco.Ele andava acompanhado da vitima fatal,Wilson Tadey.O policial ficou com uma bala alojada e após ser socorrido para o hospital Dr. Cicero Ferreira,de Parambu,foi transferido para Fortaleza.Mais uma vitima foi Claudemir Gomes Torquato,de 25 anos.Esse estava em outra mesa e foi atingido por dois tiros.Também foi socorrido para o hospital de Parambu e em seguida transferido para Fortaleza,mas não corre risco de morte.

PARAMBUENSE MORRE VITIMA DE ACIDENTE NO ESTADO DO PIAUI

Um grave acidente de transito, envolvendo Parambuenses no estado do Piauí, deixou o saldo trágico de uma pessoa morta e pelo menos outras quatro feridas, uma delas gravemente. O fato aconteceu, por volta das 14h, inicio da tarde desta segunda feira, 24 de dezembro, próximo à cidade de Picos Piauí, quando um veiculo Fiat Uno que havia saído de Parambu por volta das 11h da manhã, com destino a cidade de Santa Inês no Maranhão, com cinco ocupantes, sendo três adultos e duas crianças, acabou capotando na pista por várias vezes, deixando morta a jovem senhora: EDILENE DE FREITAS GOMES, 25 anos, natural de Parambu, casada, mãe de 3 filhas, filha de Raimundo Gomes de Morais e de Eva de Freitas Gomes, com familiares residentes na Rua Francisco Evangelista n° 101 no Bairro Beleza nesta cidade.
O veículo era dirigido pelo jovem conhecido por "ZÉ FILHO". No mesmo veiculo estavam, a esposa de Zé Filho, a vitima fatal e mais duas crianças filha da vítima. Logo atrás, seguia-os outro veiculo, com o esposo da vítima, Antonio Edson Morais Gomes, conhecido por "DÚ" e outros dois galegos que presenciaram o acidente.

Segundo informações do esposo da vitima, sua esposa faleceu no local do acidente e o corpo foi levado para o IML de Picos, já o motorista "Zé Filho" ficou gravemente ferido e se encontra internado em um hospital também de Picos. Já os outros ocupantes do veículo, inclusive as crianças, sofreram pequenas escoriações.Segundo o mesmo ainda, um outro veículo não identificado teria colidido lateralmente com o veículo onde estava a sua esposa e os outros ocupantes causando o capotamento.

"ZÉ FILHO" é filho do vereador Zelito Feitosa. O mesmo é vendedor de cesta básica no estado do Maranhão para onde voltava depois de ter passado alguns dias com sua família em Parambu.A vitima fatal, Edilene Freitas, com seu esposo e suas filhas, já residiam no Maranhão há alguns meses e trabalhavam para "Zé Filho'. Ambos tinham chegado à Parambu há 10 dias.A mesma deixa três filhas com idades de 10, 8 e 5 anos. O corpo da mesma será velado na residencia de seus pais no Bairro Beleza e será sepultado no cemitério de Parambu.

Fonte:Blog do Abraão Barros Parambu via Blog do Edy Fernandes

Entrevista com o prefeito eleito de Catarina Dr. Rafael dia 28.




Sexta-feira dia 28, 1 hora da tarde no Programa Direto da Redação com Diomar Araújo e Vanessa Menezes na Rádio Portal FM de Catarina , entrevista com o prefeito eleito de Catarina Dr. Rafael Paes de Andrade.

Prefeito de Catarina Dr. Jefferson, Primeira-dama Dra. Fernanda, Prefeito eleito Dr. Rafael e sua esposa Dra. Érica enviam mensagem de natal e ano novo à população catarinense através do Blog do Diomar Araujo.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Acidente de trânsito (queda de moto) faz mais uma vítima fatal em Acopiara

Um acidente de trânsito (queda de moto) vitimou fatalmente  na madrugada de hoje, próximo ao "Pé da Ladeira da Catarina", Renan Rodrigues Maciel, 20 anos. Ele pilotava uma motocicleta, placa: OSB 3340, inscrição da Paraíba quando perdeu o controle em curva e caiu. A vítima morreu na hora. 
A polícia esteve no local e adotou os procedimentos cabíveis. O rabecão do Instituto Médico Legal de Iguatu fez a remoção do corpo para ser necropsiado. A morte de Renan Maciel deixou a cidade entristecida. Ele era bastante conhecido no município.

Prefeito Municipal de Quixadá convoca aprovados em Seleção Pública

O Prefeito Municipal de Quixadá, Rômulo Nepomuceno Bezerra Carneiro, convocou para apresentação, os aprovados em Seleção Pública para cargos de Agentes de Saúde e Endemias.

Os candidatos convocados deverão comparecer munidos de 03 (três) fotocópias de toda a documentação: Cédula de Identidade (RG); Título de Eleitor e comprovante da última votação (2012); C.P.F. ; número de Inscrição do PIS/PASEP, se for inscrito; Caso não possua, preencher ficha de solicitação na Célula de Desenvolvimento de Pessoal); Diploma da escolaridade exigida; Certificado de conclusão do curso específico exigido para os cargos; Certidão negativa do Poder Judiciário do Estado do Ceará, de não ter sofrido condenação criminal com sentença transitada em julgado, exceto no caso em que tenha havido cumprimento da pena ou reabilitação, das cidades onde residiu nos últimos 05 (cinco) anos; Comprovante de residência, datado de até o dia 05/06/2012, data da publicação do edital da Seleção Pública, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde; 01 (uma) foto 3 x 4; Carteira de Reservista, se homem; Declaração de Bens; Declaração de não acumulação de cargos, empregos e função pública, a ser assinada pelo concursado; Laudo Perícia Médica: levar exames: hemograma completo, sumário urina, parasitológico de fezes, VDRL, raio x de tórax.

O candidatO que der causa ao descumprimento do prazo de convocação acima previsto, sem justificativa plausível previamente apresentada por carta enviada ao candidata no endereço constante na correspondência de convocação, será considerado desistente ou excluído do concurso público.

Relação dos Candidatos Classificados em Ordem de Classificação
Cargo: agente de combate às endemias:

Cedro – CE: Populares estão aterrorizados com constantes arrastões

No município de Cedro – distante 103 quilômetros de Juazeiro do Norte, a comunidade vem sofrendo com uma série de assaltos praticados contra comércios e transeuntes. Da ultima sexta-feira (21) até a véspera de natal, já houve cinco assaltos, um deles cometido contra os funcionários da Escola Estadual Gabriel Diniz, que estavam se confraternizando no Hotel Municipal de Cedro, quando foram abordados por dois assaltantes, possivelmente, os mesmos que vem praticando esses arrastões, os quais levaram todos os pertences dos servidores.

Na noite do último domingo (23), véspera de natal, os meliantes, munidos com revólveres, tomaram de assalto clientes da Churrascaria Padre Cícero, que fica no centro da cidade, anunciaram o assalto, levando dinheiro e aparelhos celulares dos clientes.
Uma das últimas vítimas foi a clínica do odontólogo Yule Galvão, de onde foi levada quantia ainda não declarada.

A comunidade do Cedro pede providencias as autoridades para dar um basta nessa onda de violência que assola a sociedade daquela cidade.

Violência no Natal: Crediarista é morto e Policial Civil baleado em Parambu

    3 pessoas foram baleadas por volta das 21h desta segunda-feira, 24, no Posto G, situado na cidade de Parambu. Segundo informações preliminares, morreu no local, o Crediarista Wilson Tadei Menezes Siqueira, 29 anos, residente em Petrolina-PE, filho do Vereador Ageu Siqueira.

    Saíram baleados, o Policial Civil Maurílio Rodrigues Carvalho Júnior, 40 anos, que também reside na cidade pernambucana e Claudemir Gomes Torquato, 25 anos, residente no Estado da Bahia.

    Os três haviam chegado à Parambu nesta segunda-feira, 24, para os festejos de natal e quando estavam no Posto G, apareceu um homem com uma camisa amarrada na cabeça, que sacou uma arma e a atirou nas vítimas.

    O crediarista foi atingido com um tiro na nuca e o Policial Civil foi baleado no peito esquerdo.

Tauá é Vice-campeão Cearense na categoria Sub 20

Clique para Ampliar

    A Equipe Sub 20 de Tauá deixou escapar o título de Campeão Cearense de 2012. Depois de abrir o placar, o time Sub-20 de Tauá permitiu o empate e a virada da equipe do Ibicuitinga, na final do Campeonato Cearense Sub-20, em jogo disputado na tarde deste domingo, 23, no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza.

    O jogo foi bastante equilibrado com Tauá abrindo o placar aos 15 minutos do 1º tempo, com um gol de Ricardo. Ibicuitinga empatou aos 31 da etapa inicial. O gol da vitória e do título de Ibicuitinga foi assinalado aos 26 minutos da etapa final.

    Apesar da derrota, Tauá comemora o Vice-campeonato cearense Sub-20.

Prefeito Chico Vieira perde o seu principal jogador


Aconteceu neste final de semana em Quiteriánopolis, mudança na política local. O grupo comandado pelo atual prefeito Chico Vieira,(foto)perdeu o seu principal integrante no momento o ex-candidato a prefeito no último pleito Domingos Pedrosa de Sousa, Pedrosa e mais dois vereadores Valdir e Márcia além de um suplente, fizeram adesão ao prefeito Dr. Barreto. 
 A decisão acontecida surpreendeu os políticos. A oposição que tinha como certa a eleição da nova mesa diretora do legislativo com a vereadora Denir agora a nova candidata deverá ser a vereadora Márcia que aderiu ao grupo do prefeito eleito Dr. Barreto. 
 Pedrosa ainda não justificou a sua mudança de posição, pois foi recente o embate eleitoral que aconteceu entre Barreto e Pedrosa. Novas informações daqui a pouco.

Sampaio Moreira

ASSALTOS NA CE-363

Dois camionheiros foram assaltados na CE-363,na divisa de Tauá com o município de Mombaça.A primeira vitima foi Nilson Rodrigues Santos,residente no estado do Maranhão.Quando passava na rodovia ele foi abordado por dois elementos que anunciaram o assalto.Levaram a quantia de R$ 930,00 do mesmo.A outra vitima foi Genilson Rodrigues Machado,residente em Araçatuba,estado de São Paulo.Ele foi abordado também por dois elementos que lhe tomaram a quantia de R$ 1.400,00.Acredita-se que outras pessoas também podem ter sido vitimas dos assaltantes,mas não compareceram na delegacia.

Foi furtada na localidade de Cruzeta,município de Pedra Branca,uma D-20.O carro é uma D-20,cor vinho,ano 1995,de placas:BJD-7731,de propriedade do homem identificado como Zildo,da localidade de Cachoeirinha,Tauá.O carro foi conduzindo pessoas para participarem de uma festa naquela localidade e ficou estacionado em um estacionamento.Quando o motorista tentou retornar,já no amanhecer dessa segunda-feira,24,o carro não estava mais no local.

Na delegacia de policia de Tauá foi registrado um porte ilegal de arma.O acusado é Raimundo Nonato Pereira do Monte,residente na localidade de Lagoa Anjo.Ele foi pego na localidade de Oiticica,com um revólver calibre 22,com várias munições.

Ministério Público (CE) pede bloqueio de contas da Prefeitura de Reriutaba

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) ajuizou neste último final de semana, uma Ação Civil Pública (ACP) contra a Prefeitura de Reriutaba, a 292 km de Fortaleza. O MP-CE pede que a Justiça determine o bloqueio das contas do Município, inclusive dos valores referentes ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), do Fundeb e do Fundo Municipal de Saúde (FMS).

O MP pede também que sejam bloqueados imediatamente 60% do valor da receita municipal, ficando destinados ao pagamento dos servidores públicos municipais, que está em atraso há vários meses. Vale ressaltar que o bloqueio não se aplica à verba destinada à educação, que deve ter 25% da receita municipal, tendo em vista que se trata de uma garantia constitucional.

Prefeito intimado
O MP-CE pede ainda que o prefeito seja intimado a apresentar, em um prazo de 24 horas, o orçamento mensal do Município com a discriminação especificada do montante da folha de pagamento, bem como todas as folhas de pagamento individuais e também por secretaria relativas ao período em atraso. Em caso de desobediência, o MP sugere a aplicação de uma multa diária de R$ 10 mil até que a medida seja cumprida.

Feriadão já registra 88 multas pela Lei Seca e 2 prisões nas rodovias do CE


A Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE-CE), por meio das novas determinações da Lei Seca, já multou 88 e prendeu  duas pessoas entre 16h de sexta-feira (21) e às 6h desta segunda-feira (24), véspera de feriado. Todos tiveram as carteiras de habilitação (CNH) apreendidas e foram multados em R$ 1.915,30, além de terem os veículos recolhidos.

De acordo com a PRE-CE, os dois motoristas presos, foram os únicos que aceitaram realizar o teste do bafômetro, comprovando o teor excessivo de álcool no organismo. Eles foram conduzidos a delegacias e liberados somente após o pagamento de fiança. Ambos responderão a processos em liberdade.

Ainda conforme a PRE-CE, as prisões no Ceará aconteceram no primeiro dia de validade da nova Lei Seca, na última sexta-feira (21). A primeira ocorreu no quilômetro 31 da rodovia CE- 356, em Baturité. A segunda foi registrada no quilômetro seis da rodovia CE-060, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A operação de fiscalização da PRE-CE segue até  zero hora da próxima quarta-feira (26).

Acidentes
Entre 16h de sexta-feira (21) e às 6h desta segunda-feira (24) a PRE-CE registrou 38 ocorrências, 10 pessoas morreram e 23 pessoas ficaram feridas. O feriadão de Natal está sendo considerado violento.

Papa critica a violência religiosa na celebração da Missa do Galo

A rejeição a Deus pelo mundo contemporâneo leva à rejeição do outro, principalmente dos mais vulneráveis, advertiu nesta segunda-feira (24) o Papa Bento XVI, durante a Missa do Galo, antes de definir qualquer violência em nome de Deus como uma 'doença' da religião.

O Papa, que celebrou a missa com o auxílio de cerca de 30 cardeais, rezou pela paz na Palestina, Síria, Líbano e Iraque para que os cristãos possam 'conservar sua morada' nestes lugares e para que 'cristãos e muçulmanos possam construir juntos seus países na paz de Deus'.

"Estamos completamente repletos de nós mesmos, de modo que já não há espaço para Deus. Também não resta espaço para os outros, para as crianças, os pobres, os estrangeiros", disse o Papa na missa celebrada na Basílica de São Pedro. "Não é precisamente a Deus que rejeitamos?" - questionou Bento XVI.

No início de uma cerimônia de mais de duas horas, acompanhada por coral em latim, música de órgão e som de trombetas, Bento XVI percorreu a imensa Basílica de São Pedro sobre uma plataforma móvel, mostrando cansaço.
"Correntes de pensamento muito difundidas afirmam que (...) a religião, em particular o monoteísmo, seria a causa da violência e das guerras no mundo; que seria preciso libertar a humanidade da religião para se estabelecer a paz; que o monoteísmo, a fé em um único Deus seria prepotência, motivo de intolerância, já que por sua natureza tentaria se impor a todos com a pretensão da única verdade'.

"É certo que o monoteísmo serviu durante a história como pretexto para a intolerância e a violência. É verdade que uma religião pode se desviar e chegar a se opor à natureza mais profunda quando o homem pensa que deve tomar em suas mãos a causa de Deus, fazendo de Deus sua propriedade privada. Devemos estar atentos contra a distorção do sagrado".
"Mas mesmo que seja incontestável um certo uso indevido da religião na história, não é verdade que o 'não' a Deus restabeleceria a paz. Se a luz de Deus se apaga, se extingue também a dignidade divina do homem", concluiu Bento XVI.